Translate

domingo, 26 de agosto de 2012

Não tenhamos medo.


Versículos: I Cr 22:11-13 e Pv 28:01b.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 02/10/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

Agora, pois, meu filho, o SENHOR seja contigo; e prospera, e edifica a casa do SENHOR teu Deus, como ele disse de ti. O SENHOR te dê tão-somente prudência e entendimento, e te instrua acerca de Israel; e isso para guardar a lei do SENHOR teu Deus. Então prosperarás, se tiveres cuidado de cumprir os estatutos e os juízos, que o SENHOR mandou a Moisés acerca de Israel; esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem tenhas pavor (I Cr 22:11-13).

O rei Davi estava passando seu reinado para seu filho Salomão e o deu uma série de conselhos que nos servem também de guia para a nossa estadia aqui na Terra. Inicialmente ele disse para Salomão edificar a casa do Senhor, ou seja, erguer a casa de Deus como prioridade.

Para alguns, a prioridade é o bem estar financeiro, para outros a saúde da família, para outros trocar de imóvel, de emprego, dentre tantas outras, mas devemos buscar primeiramente o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas nos serão acrescentadas (Mt 06:33). O reino do Senhor deve ser a nossa prioridade e, para isso, devemos pedir a Deus prudência (cautela para não sermos enganados por alguma armadilha que o inimigo coloque e julguemos ser benção) e entendimento (inteligência para observarmos além aquela situação), então Ele poderá nos instruir a cerca de Israel (as bênçãos, as revelações que Ele nos dará) e isso para guardar a Lei do Senhor (a Palavra de Deus), só então prosperaremos, seremos curados, conseguiremos um emprego melhor, um imóvel melhor, etc.

Precisamos nos esforçar e ter bom ânimo, não adianta ficar murmurando, esperando que um anjo desça do céu e nos pergunte o que queremos, batalhemos por nossas vitórias com aquilo que Deus nos dá através de Suas Palavras e, ainda que a situação aparentemente não tenha mais esperança, a pessoa que se levantou contra nós seja muito poderosa, a doença seja classificada como incurável, não devemos temer, tampouco nos apavorar, se cumprimos os estatutos (regras) e juízos (vontade divina) Ele estará conosco lutando as nossas lutas. Não importa o tamanho da batalha, aquele que serve a Deus não foge dela, pois o justo é intrépido como o leão (Pv 28:01b – ARA). Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário