Translate

domingo, 26 de agosto de 2012

Chamemos a atenção de Deus.


Versículos Lc 19:01-04 e Mt 06:06
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 02/10/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando (Lc 19:01).

Nunca se ouviu falar tanto de Jesus. Em diversos canais de televisão, nas rádios, na internet, etc. O Senhor está passando e esta é a hora certa para buscá-lo.

E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura (Lc 19:02-03).

Muitos procuram saber quem é Jesus, até aqueles que julgamos não querer saber do Senhor, e não conseguem vê-lO já que a multidão não deixa, seja por causa dos escândalos na igreja, falhas, erros alheios, etc, ou porque a família proíbe ou questionando dizendo “você está cada vez mais doente, onde está o seu Deus?”, “se você está na igreja, então porque perdeu o emprego?” ou ainda “depois que você virou crente o seu filho está cada vez mais afundado nas drogas.”

Outros ainda têm pequena estatura, ou seja, pouco entendimento da Palavra de Deus então, ao verem algum problema ligado às igrejas, uma atitude errada de algum membro, pastor, obreiro ou pessoa vinculada a alguma denominação, tendem a esfriar na fé, o que é errado já que a palavra “cristão” significa parecido com Cristo, então deveríamos seguir Seu exemplo e não dos homens que são suscetíveis a erros.

Zaqueu não ligou para sua estatura, para seu status social ou para a multidão, ele correu a adiante, subiu a um sicômoro (figueira) bravo para o ver; porque havia de passar por ali (Lc 19:04). Não liguemos para os escândalos, as críticas, as murmurações, nós devemos sair correndo para ver o Senhor Jesus e O encontrarmos, pois Ele vai passar por aqui, seja através de uma mensagem, uma palavra, um louvor ou um simples gesto de alguém que serve a Deus.

Zaqueu chamou a atenção de Deus porque subiu em uma figueira, não simplesmente por subir, mas para ver Jesus. Chamemos a atenção do Senhor também, para alguns basta apenas uma oração sincera que a atenção do Senhor já estará sobre essas pessoas, pois a Palavra de Deus diz: mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente (Mt 06:06). Para outros haverá a necessidade de muito clamor, como o cego Bartimeu de Mc 10:46 e para muitos outros será de outras diferentes formas.

Oremos e aguardemos as orientações de Deus e uma hora teremos a atenção dEle voltada para nós para nos abençoar. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário