Translate

domingo, 10 de julho de 2011

Abramos o coração para a Palavra de Deus.

Versículos: Lc 13:10-12; I Sm 16:06-07; Mt 09:01-04.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos

Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 20/02/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

O nosso coração deve estar sempre aberto para o recado que Deus nos entrega, seja através da pregação, de um louvor, da leitura bíblica ou de qualquer outra forma.

Quando o Senhor Jesus estava ensinando na sinagoga, e viu uma mulher que tinha um espírito de enfermidade que a atormentava havia muitos anos e andava curvada, não podendo de modo algum endireitar-se (Lc 13: 10-13).

Essa pode ser a nossa situação, alguns possuem um espírito de enfermidade física, um desvio de moral, um sentimento de vingança por alguém, uma vontade desenfreada de mentir, a cobiça por algo do próximo, da mulher do próximo, enfim algo guardado dentro do coração e por isso não conseguimos nos endireitar na vida.

 Aquela mulher encurvada alcançou sua liberdade quando o Senhor a viu e a tocou. Basta um simples toque de Jesus para que, tudo aquilo que julgamos não ser possível esquecer ou nos libertar, caia por terra.

Nunca podemos esquecer que o Senhor não atenta para a aparência (aparentemente uma pessoa santa, presta atenção para a pregação, durante o louvor se perde na presença de Deus e etc), nem para a grandeza da estatura (muitas vezes conhecem muito da Palavra de Deus, ou tem um conhecimento científico grande), pois Ele não vê como os homens, Ele olha para o coração (I Sm 16:06-07).
   
Em Mt 09:01-04 enquanto o Senhor curava um paralítico trazido por seus amigos, alguns escribas conversavam entre si. Imediatamente o Senhor conhecendo os pensamentos deles os perguntou o porquê pensavam mal em seus corações.

A mulher encurvada só foi curada porque o Senhor viu o coração dela e assim será conosco quando fizermos a mesma coisa. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário