Translate

domingo, 24 de julho de 2011

Ele é Deus e nós servos.


Versículos: Ef 03: 14-19; Gn 16:01-05, 16:16, 17:01-01-05 e Tg 04:10.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos

Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 07/03/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

Quando vemos algum pecador ou alguém que não segue a Deus prosperando, não devemos nos revoltar contra o Senhor e perguntar o porquê aquela pessoa que não segue os ensinamentos de Deus prospera e nós não.

Caso tenhamos algo que nos é prazeroso e que é contra a Palavra de Deus devemos nos colocar de joelhos (nos humilhar) perante o Senhor e pedir que Ele tire isso de nosso coração, pois essa pratica pode estar impedindo o Senhor de agir em nossa vida (Ef:03-14-18).

O mesmo devemos fazer quando formos fechar um negócio, propor casamento a alguém ou tomar uma decisão importante em nossas vidas, devemos consultar ao Senhor.

Abrão não ouviu ao Senhor quando Sarai, sua esposa, disse a ele que Deus a estava impedindo de gerar e que ele tomasse sua serva Agar para que esta lhe deste um filho. Agar concebeu e deu à luz a Ismael quando Abrão tinha oitenta e seis anos e, por ele não ter consultado ao Senhor a respeito, Deus só voltou a falar com ele após treze anos (Gn 16:01-05, 16:16 e Gn 17:01).

Mesmo não dando ouvidos à voz de Deus, o Senhor voltou a falar com ele e cumpriu a promessa que havia feito que ele seria pai de uma multidão de nações. Abrão então caiu sobre seu rosto (humilhou-se) e a promessa foi cumprida (Gn 17:02-05).

Novamente podemos questionar o motivo que levou Deus a “prosperar” alguém que não consultou a Deus a respeito de algo tão importante e a resposta é que Abrão humilhou-se e que o amor de Deus excede todo o nosso entendimento (Ef 03:19).

Então quando vemos alguém que nos fez mal, não seguia a Palavra de Deus prosperando, não sabemos o quanto ele se humilhou diante de Deus pedindo o perdão de seus pecados. Se ele está prosperando devemos dar glórias a Deus e se estiver caído devemos orar para que Ele alcance aquela pessoa.

Devemos fazer o mesmo, nos humilhar diante do Senhor Jesus e Ele nos prosperará (Tg 04:10), pois Ele é o caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai senão por Ele (Jo 14:06).

Não podemos esquecer que Ele é Senhor e nós servos, devemos sempre respeitar os planos que Ele tem para nossa vida e para a vida de outros também. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário