Translate

domingo, 3 de julho de 2011

Nem toda libertação é igual.


Versículos: Mc 16:17; Mt 17:14-18, 09:33; Lc 13:10-12; Jo 08:31-32; Tg 04:07.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos

Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 19/02/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

Se crermos no Senhor Jesus, os sinais nos seguirão e em Seu nome expulsaremos os demônios (Mc 16:17).

Porém, nem todas as pessoas estão oprimidas por espíritos malignos tem de manifestar, cair para que eles sejam expulsos. Algumas vezes é necessária a oração clássica para expulsar o mal, em outros casos é necessária apenas uma interseção e essa pessoa fica liberta.

No Evangelho de Mt 17:14-18 vemos um homem que levou seu filho, que era lunático e sofria muito, ao Senhor Jesus pedindo que Ele o curasse. Para que o demônio saísse dele o Senhor o repreendeu. No mesmo evangelho, no capítulo 09:33, vemos o Senhor novamente expulsou o mal de um surdo e esse voltou a falar.

Já para a mulher que tinha um espírito de enfermidade de Lc 13:10-13 (note que ela possuía um espírito de enfermidade e não estava endemoniada) bastou que Jesus a chamasse e dissesse que ela estava livre da enfermidade e colocando as mãos sobre ela se endireitou e glorificou a Deus.

Com os exemplos dados acima, vemos que nem todas as pessoas são libertas da mesma forma ou que todas estão possuídas pelo maligno, algumas sim, mas outras possuem um determinado espírito que as oprimem.

Para que possamos, seja expulsar o que não presta ou simplesmente interceder por alguém, devemos ser discípulos do Senhor Jesus e para sermos assim devemos permanecer na Palavra, pois através dela conheceremos a verdade e a verdade nos libertará (Jo 08:31-32). Fazendo isso nos sujeitaremos a Deus e resistiremos ao diabo e ele fugirá de nós (Tg 04:07). Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário