Translate

domingo, 31 de julho de 2011

Sejamos obedientes a Deus.


Versículos: At 08: 09-27.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 13/03/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel)

Devemos sempre obedecer à voz de Deus. Se Ele nos chamar para uma determinada obra temos que atender de pronto.

O apóstolo Filipe foi chamado para evangelizar a cidade de Samaria e assim o fez. Quando os apóstolos Pedro e João ouviram falar disso, partiram para levar o batismo no Espírito Santo para aquele lugar (At 08:09 – 25).

Quando isso ocorreu Filipe poderia ser um daqueles que se iraria e reclamaria com Deus, pois, afinal, o trabalho duro de evangelizar já havia sido feito, mas como ele era um homem de Deus não fez isso.

Assim deve ser o nosso comportamento também, quando uma pessoa que foi apresentada à Palavra de Deus por nós, for levada para uma outra igreja por um terceiro, por exemplo. Devemos dar glórias ao Senhor por mais uma alma que se salva e não porque nós somos mais especiais que os outros por levar uma alma ao Senhor. A palavra diz que busca satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele até insurge-se contra toda a sabedoria (Pv 18:01).

Depois de ver a cidade de Samaria debaixo da autoridade do Senhor Deus, Filipe aposentou-se da pregação do evangelho e viveu o resto da vida ali. Negativo, quando o Senhor falou a Filipe para levantar e ir para o lado de Gaza que estava deserto (At 08:26), ele levantou-se e foi (At 08:27).

Se fosse alguém que não tivesse comunhão com Deus, diria: “Senhor, aqui em Samaria tudo está tão bem, a Sua Palavra está operando maravilhas, para que tenho que ir para um lugar que está deserto?” Não, isso não aconteceu, ele levantou-se e foi.

É isso que devemos fazer também, não choremos, murmuremos, resmunguemos ou questionemos qualquer missão que o Senhor nos cofie, ao contrário, façamos como Filipe, vamos nos levantar e ir, assim estaremos debaixo da vontade de Deus. Amém Senhor Jesus!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário