Translate

domingo, 17 de julho de 2011

Deus quer ouvir a nossa voz.


Versículos: Ct 02:10-16; Sl 03:04, 32:03; Mc 10:22.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos

Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 06/03/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel)

Deus fala conosco através da Palavra, de um louvor e diz para nós sempre nos levantarmos. Ele quer ver nossa face e ouvir a nossa voz, pois a Ele nossa voz é doce e nossa face graciosa (Ct 02:10-14).

Existe a oração que ninguém pode fazer por ninguém, apenas a própria pessoa pode, por exemplo, pedir perdão pelos seus erros. Com a nossa própria voz devemos clamar ao Senhor e Ele ouvirá desde o seu monte (Sl 03:04). Quando não oramos, guardando o silêncio, os nossos ossos (a nossa sustentação espiritual) envelhecem pelo nosso bramido (rugido, murmuração) todo o dia (Sl 32:03). 

Quando falamos com o Senhor Ele responde e muitas vezes nos manda abandonar algo que tem sido a causa de nossa tristeza como uma amizade, uma prática e etc, porém ao ouvir o recado dos céus, a pessoa retira-se da presença de Deus triste, pois aquilo era muito importante para ela (Mc 10:22).

Algumas outras vezes o Senhor lembra de coisas que julgamos esquecidas ou muito pequenas para impedir a ação dEle em nossas vidas, como um perdão a alguém que nos fez mal há muito tempo, uma brincadeira “maliciosa” com algum colega de trabalho que julgamos bobagem mas que são fontes do maligno para nos manter debaixo das suas mãos. São as raposinhas que fazem mal às vinhas (Ct 02:15).

Nós somos do Senhor e Ele é nosso, Ele apascenta seu rebanho entre os lírios (Ct 02:16). Amém Senhor Jesus!

Um comentário: