Translate

domingo, 10 de julho de 2011

Não desprezemos a Palavra de Deus como Sansão.

Versículos: Jz 16:16-22; Sl 27:01; Rm 01:16; I Co 01:18.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos

Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 26/02/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

Sansão brincou com o pecado e pagou um alto preço. No capítulo 16 do livro de Juízes vemos que Dalila perguntou várias vezes a Sansão o que poderia amarrá-lo e este dizia mentiras e cada vez que os filisteus vinham sobre ele a força estava nele e, dessa forma, escapava de seus inimigos.

Ocorre que, de tanto ser importunado, a alma de Sansão se angustiou até a morte e descobrindo seu coração contou a Dalila toda a verdade. Ela, quando viu que Sansão tinha aberto seu coração, chamou os filisteus e rasparam a cabeça dele. Quando ela novamente disse que os filisteus vinham sobre ele, levantou-se e pensou que poderia livrar-se como das outras vezes, porém a força já não estava mais nele (Jz 16:16-20).

Isso tem acontecido com muitos de nós, brincamos com o pecado, flertamos com ele, quando vamos já  está enraizado em nosso coração e, quando precisamos da ajuda do Senhor para nos socorrer em algum momento sério e delicado, a força já não está mais em nós.

Ora, mas quem é a nossa luz, a nossa salvação e a nossa força? O Senhor, então não devemos temer e nem recear a ninguém. (Sl 27:01). 
  
Quando Sansão estava sem forças, os filisteus o pegaram, arrancaram seus olhos, o fizeram descer ao território inimigo, foi preso por correntes e obrigado a trabalhar para eles (Jz 16:21).

É isso que acontece conosco também, o inimigo nos pega, arranca nossos olhos espirituais para que não possamos mais discernir as coisas de Deus e as do pecado (tudo que Deus condena passa a ter uma justificativa para nós), nos prende com suas correntes infernais e nos faz trabalhar para ele.

Porém, o cabelo de Sansão voltou a crescer e com ele a sua força foi voltando (Jz 16:22). Isso também pode acontecer conosco. Mesmo estando nas profundezas do inferno podemos pedir auxílio ao Senhor e Ele nos ajudará a retomar nossa força, pois o Evangelho de Cristo é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê (Rm 01:16).

Muitos poderão dizer: “como consegue ficar assim se está falido?” ou “como está tão calmo se foi traído?” e nós estaremos firmes nas promessas da Palavra de Deus, pois a palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para os salvos é o poder de Deus (I Co 01:18). Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário