Translate

domingo, 29 de janeiro de 2012

Guardemo-nos do malígno


Versículos: Tg 01:27; Jo 12:31, 10:01, 14:30, 16:11; I Jo 03:08, 01:08-10 e Cl 02:15.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 19/06/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

A religião (neste caso significa contato, intimidade, maneira de servir a Deus, de se dirigir a Ele) pura e imaculada para com Deus, o Pai, é visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo (Tg 01:27).

Os órfãos são aqueles que não tem a proteção de seu pai (aqueles que ainda não conhecem verdadeiramente a Deus), já as viúvas são aquelas que não tem mais seu companheiro, seu cúmplice para as proteger (aqueles que já estiveram debaixo da proteção de Deus e agora estão vivendo longe dos caminhos do Senhor).

Visitar as viúvas e os órfãos significa levar a Palavra de Deus a aqueles que estão desprotegidos, sem defesa. Essa é uma de nossas obrigações, levar a boa notícia a quem quer que seja que esteja desprotegido contra as ações do inferno. Além disso, precisamos guardar-nos da corrupção do mundo.

Precisamos nos guardar do príncipe deste mundo, afinal agora é o juízo desse mundo e ele será expulso (Jo 12:31). O maligno não entrou no mudo pela porta do curral das ovelhas (nascimento materno), mas por outra parte, então ele é ladrão e salteador (Jo 10:01). O Senhor Jesus nasceu através de uma virgem pela graça do Espírito Santo, porque só Deus possui a vida, já o diabo não conseguiria porque ele é a morte.

Ora, aquele que anda fazendo a vontade do diabo não está se guardando da corrupção do mundo, está em pecado e quem assim o está é dele, porque o diabo peca desde o princípio e, para desfazer suas obras, o Filho de Deus se manifestou (I Jo 03:08), e o pior, quem comete o pecado se afasta de Jesus, pois o Senhor não falará muito com ele, pois se aproxima do príncipe deste mundo e nada tem ele no Senhor (Jo 14:30). O diabo está julgado (Jo 16:11) e despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou, o Senhor Jesus, em si mesmo (Cl 02:15).

Todos nós nascemos em pecado devido ao pecado original cometido por Adão e Eva, então não adianta dizermos que nunca pecamos, pois enganamo-nos a nós mesmos e não há verdade em nós (I Jo 01:08), mas se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoá-los todos e nos purificar de toda a injustiça (I Jo 01:09), porém se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós (I Jo 01:10).    

Então, se estamos em pecado, peçamos perdão a Deus e deixemos essa transgressão de lado, se fizemos algo de errado com alguém (adulteramos, defraudamos, enganamos, etc), precisamos procurar a pessoa, contar toda a verdade e pedir seu perdão já que, se não fizermos isso, no dia do juízo o Senhor colocará seus olhos sobre nós, e exporemos publicamente os nossos erros e ainda vamos para o inferno. É melhor pagarmos o preço que for necessário aqui e nos salvarmos por toda eternidade. Lembremos sempre de nos guardar do maligno. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário