Translate

domingo, 1 de janeiro de 2012

Basta uma Palavra.


Versículos Is Jo 04:43-53; Mt 08:05-10 e Sl 107:19-20.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 04/06/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

O Senhor Jesus voltava à Galiléia porque testificou que um profeta não tem honra na sua própria pátria e, chegando lá, os galileus o receberam pois haviam visto tudo o que o Ele havia feito no dia da festa (o primeiro milagre de Jesus transformando a água em vinho), já que lá também estavam (Jo 04:43-45).

Dentro de nossa casa, não basta operarmos milagres, sermos usados pelo Senhor para ministrarmos uma Palavra profética para pai, mãe, marido ou mulher, ou outra ação qualquer, dentro de nossa casa o que vale é o nosso testemunho, o da nova criatura que nos tornamos debaixo da autoridade de Jesus.

Havia em Caná da Galiléia um nobre, cujo filho estava enfermo em Cafarnaum. Ele ouviu que Jesus passaria por ali e foi encontrar-se com o Mestre e rogou para que Ele descesse e curasse seu filho que estava à beira da morte. O Senhor disse então a ele que se não visse sinais e milagres não crerias e novamente o nobre insistiu para que o Senhor descesse antes que o filho dele morresse. O Senhor disse então ao homem para ir que o filho dele estava vivo e ele creu na palavra que o Senhor Jesus havia lhe dito e partiu (Jo 04:46-50).

 Muitos de nós também não criamos ou creríamos no Poder do Senhor sem ver sinais e milagres. Jesus, porém, nos ensina que não há necessidade disso, basta pura e simplesmente crer na Palavra que o Senhor Deus nos entrega em um culto, em um louvor, em uma leitura bíblica, etc. para que a Sua ação aconteça.

Aquele nobre simplesmente creu no recado que Jesus lhe deu e desceu logo em direção ao local onde estava seu filho (Jo 04:51a). Os servos dele então foram ao seu encontro e o disseram que o seu filho estava vivo (Jo 04:51b). Ao perguntar a eles a que hora o menino havia melhorado, observou ele que foi na mesma hora que Jesus havia lhe entregado o recado, assim creu ele e toda sua casa (Jo 04:52-53).

Ora, aquele homem ao crer em Jesus permitiu que a ação de Deus entrasse em operação instantaneamente. Assim será com todos nós, ao crermos no recado entregue através da Palavra, pois, na mesma hora o milagre acontecerá, a cura virá, o casamento se restaurará, o filho ou a filha deixará o pecado, as finanças se sanarão, etc. e algo muito importante acontecerá, além de nós, toda a nossa casa crerá no poder de Deus.

Diferentemente ao nobre, o centurião de Cafarnaum já possuía o entendimento do “crer” na Palavra de Deus.

Ao encontrar Jesus, ele O pediu para curar seu servo que estava violentamente atormentado e, assim que o Senhor disse que iria a sua casa e o curaria, ele de pronto disse que não era digno de ter Jesus debaixo do seu telhado, mas que bastava apenas uma palavra e o servo dele estaria curado, já que ele também era homem sob autoridade (Mt 08:05-09).
Maravilhando-se Jesus com a atitude do homem, disse aos que o seguiam que nem mesmo em Israel encontrara tanta fé (Mt 08:10).

Devemos entender, neste caso, Fé como entendimento. Aquele centurião entendeu que bastava apenas uma Palavra para o milagre acontecer, já que como autoridade, toda e qualquer ordem que ele desse deveria ser cumprida e o Senhor Jesus, como possui autoridade sobre tudo, uma ordem dEle tem de ser cumprida da mesma forma.

Muitas vezes estamos orando para uma cura, uma conversão de um ente querido, a sanidade de nossas finanças, para a operação do impossível em nossas vidas, o que não é errado, mas desnecessário. Basta apenas o entendimento de uma Palavra (entendamos “palavra” não no sentido semântico, mas sim um recado, uma ação, uma atitude dentro do que Deus nos entrega) e aquilo que aparentemente nunca aconteceria em nossas vidas tornar-se-á real.

No Sl 107:19-20, o salmista diz que clamaram ao Senhor na sua angústia e Ele os livrou das suas dificuldades; enviou a sua palavra; e os sarou; e os livrou da sua destruição.

Nunca devemos esquecer, basta apenas uma palavra. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário