Translate

domingo, 15 de janeiro de 2012

Menina dos olhos.


Versículos: Sl 17:08-09 e Sl 16:08-09.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 12/06/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

O Salmo de Davi 17:08 diz para Deus o guardar como à menina do olho e escondê-lo debaixo de suas asas.

A menina do olho é o lugar em que mais procuramos proteger em qualquer situação. Inconscientemente, a qualquer sinal de perigo, em fração de segundos, fechamos as pálpebras para protegê-la e o mesmo o Senhor Deus quer fazer com todos nós.

Precisamos buscar a Deus e nos envolver com Ele de modo que ao menor sinal de perigo Ele estará pronto para nos proteger das setas do inferno e, antes mesmo que possamos pensar em pedir Sua ajuda, Seu socorro já estará operando em nosso favor. Devemos deixá-lO ser o Senhor da nossa vida, assim chegaremos tão próximos dEle que ficaremos debaixo das Suas asas, sob a Sua proteção eterna.

Ficando próximos ao Senhor, Ele nos guardará dos ímpios que nos oprimem (o marido que não aceita que a esposa vá ao culto, do irmão que diz que ficamos fanáticos, da esposa que forçou a escolha entre ela e a igreja) e dos nossos inimigos mortais (todo o inferno e suas tentações, pecados e etc) que nos andam cercando (Sl 17:09).

Para isso, precisamos colocar o Senhor continuamente diante de nós (atentando para Suas Palavras, atendendo Seus estatutos, orando, buscando-O de todo nosso coração), assim Ele estará sempre a nossa mão direita, então nunca vacilaremos (Sl 17:08). Fazendo isso, o nosso coração estará alegre e se regozijará a nossa glória, então também repousará segura a nossa carne (Sl 17:09). Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário