Translate

domingo, 22 de janeiro de 2012

Santifiquemo-nos.


Versículos: Tg 01:27; Ed 09:06, 10-11; Jo 17:17.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 18/06/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

A religião (neste caso significa contato, intimidade) pura e imaculada para com Deus, o Pai, é visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo (Tg 01:27).

Visitar as viúvas e os órfãos significa levar a Palavra de Deus a aqueles que estão desprotegidos, sem defesa. Essa é uma de nossas obrigações, levar a boa notícia a quem quer que seja, que esteja desprotegido contra as ações do inferno. Além disso, precisamos guardar-nos da corrupção do mundo.

Vivemos em um mundo cheio de armadilhas do inferno para nos retirar da Presença do Senhor e de sua proteção. O que o profeta Esdras escreveu é exatamente o que estamos vivendo hoje. Ele disse que estava confuso e envergonhado para levantar a Deus sua face, porque as iniqüidades deles (os israelitas) se multiplicavam sobre as suas cabeças, e as suas culpas tinham crescido até os céus (Ed 09:06).

E continuou falando que não sabia o que diriam depois disto, pois deixaram o mandamento de Deus (Ed 09:10), os quais Ele mandou pelos servos e profetas dizendo: A terra em que entrais e para possuir, terra imunda é pelas imundícias de quem lá habitava e pelas abominações com que, na sua corrupção a encheram, de uma extremidade à outra (Ed 09:11).

Até parece que as palavras do profeta descrevem a sociedade em que vivemos, a corrupção reina por todos os lados, as imundícias são claramente expostas em programas de televisão, na internet, as abominações tomam cada vez mais espaço nas mais diversas camadas sociais, etc.

O pior é que muitos de nós, que somos de Deus, estamos fazendo igual aos israelitas e estamos nos misturando com as imundícias e abominações do mundo em que vivemos, deixando cada vez mais e mais o demônio do adultério, do homossexualismo, das drogas, dentre outros, entrar em nossas vidas. Por exemplo, ao mudarmos de canal de TV e nos deparamos com um programa que instiga a sexualidade, ao invés de repreendermos e imediatamente mudar, ficamos assistindo para “criticar” e vermos até onde é o nosso limite. É nessa hora que o diabo entra, sem prestarmos atenção, e começa a plantar sua semente maligna em nossa mente.

Precisamos lembrar essas duas diretrizes do Senhor para nós, visitar os órfãos e viúvas e nos guardar da corrupção do mundo e isso nós fazemos santificando-nos na verdade e a Palavra de Deus é a verdade (Jo 17:17). Sempre devemos olhar para a Palavra, seja para nos ajudar (tentações ou batalhas) ou para saber como proceder, afinal o Senhor fala conosco e nos esclarece através dela. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário