Translate

domingo, 29 de janeiro de 2012

Como a nossa vida deve ser.


Versículos: Fp 01:11, II Co 02:14, Is 35:10 e Jo 16:22.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 28/01/2012
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).

Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus (Fp 01:11).

Aqui está um breve resumo de como cada um de nós deve ser, aos olhos do Senhor: cheios dos frutos de justiça, por Jesus Cristo, para louvor e glória de Deus. Mas quais são esses frutos de justiça? São todas as Promessas e Revelações presentes na Palavra de Deus e que estão à nossa disposição para entrar em ação, bastando que apenas tomemos nossa posição em Cristo Jesus para que elas ocorram.

Claro que nenhum de nós deve, por exemplo, querer uma doença em nossos corpos, porém, caso ela ocorra, não exaltemos esse mal, mas sim o fruto da justiça feito por Jesus Cristo no Calvário, que é a nossa cura. Basta que invoquemos o Nome do Senhor para nos libertar dessa obra maligna. Temos que ter em mente que a doença não está em nosso corpo para mostrar o “poder do inimigo”, mas sim para glória e louvor de Deus e que, através da nossa libertação, muitas pessoas conhecerão a majestade do Senhor e se converterão a Ele. Novamente, deixando bem claro, não devemos orar para Deus colocar uma doença em nosso corpo para depois nos curar para a Sua glória, mas, caso a doença ocorra, glorifiquemos ao Senhor por já ter operado a nossa cura em Jesus Cristo.

Precisamos ter em mente que o Senhor jamais perdeu ou perderá uma batalha e o mesmo serve para aqueles que estão debaixo de Sua autoridade, uma vez que graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento (II Co 02:14 – NVI). Não há como ser conduzido por Jesus de maneira perdedora, somente vitoriosamente e o odor dessa vitória espalhará, o conhecimento da Obra de Jesus Cristo, por todos que estão à nossa volta.
   
Não importa qual problema estejamos enfrentando, jamais devemos ficar tristes por sermos alvos do inimigo, afinal na companhia do Senhor, só há espaço para a alegria, afinal Jesus já nos resgatou de todos os nossos infortúnios para vivermos ao lado de Deus, e os que o Senhor resgatou voltarão. Entrarão em Sião com cantos de alegria; duradoura alegria coroará suas cabeças. Júbilo e alegria se apoderarão deles, e a tristeza e o suspiro fugirão (Is 35:10 – NVI). Notemos que o Senhor usa o termo “alegria” por três oportunidades, será que é por acaso? Obviamente que não, é para mostrar o quanto é importante nos alegramos em Sua Presença.

Portanto, enquanto estivermos nesse mundo estaremos propensos às investidas do inimigo, até mesmo o irmão (ou a irmã) que mais busca estar perto de Deus está sujeito a isso, afinal o próprio Senhor Jesus disse que no mundo teríamos aflições (Jo 16:33), porém, mesmo em um momento de aparente “perda”, de uma batalha, não devemos nos desanimar, pois o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Sl 30:05). Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará (Jo 16:22). Chegará o momento em que ninguém conseguirá tirar a alegria do Senhor de nós, seja a situação qual for.

Logo, a nossa vida deve ser cheia dos frutos de justiça (a cura, a prosperidade, a santidade, a alegria, etc) não apenas para o nosso bem, mas para a Glória e Louvor de Deus, através de Seu Filho Jesus Cristo. Lembremos, Ele nunca perdeu uma batalha sequer, e não será agora que isso mudará, pois Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente (Hb 13:08). Que o Senhor fale mais a cada coração. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário