Translate

domingo, 8 de janeiro de 2012

Retenhamos o que recebemos.


Versículos: Ap 03:11, II Tm 01:14 e Mt 05:13.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 07/01/2012
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).

Venho em breve! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa (Ap 03:11 – NVI).

A volta de Jesus efetivamente se aproxima. Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu nem o Filho, senão o Pai (Mc 13:32). Infelizmente, porém, alguns de nós ainda brincamos com o pecado, achando que o retorno de Jesus ainda irá demorar. Porém, os sinais que constam ao Santo Livro são claros e muitos já estão se cumprindo, tais como que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta- te também desses (II Tm 03:01-05). Além de uma série de outros.

Além disso, também nos esquecemos que o tempo de Deus é diferente do nosso, pois mil anos para o Senhor são como o dia de ontem que passou, como as horas da noite (Sl 90:04 – NVI). E quando Jesus voltar, como Ele nos encontrará? Servindo a Ele de todo o coração, ou com parte do coração? Então, eis um recado do Senhor muito importante para nós: “Retenha o que você tem”. Reter (ou guardar, dependendo da versão bíblica que usamos) é segurar, não soltar, deter aquilo que o Senhor já entregou a cada um de nós, através da pregação ou da leitura da Palavra, uma mensagem, um hino de louvor, etc. Retenhamos isso para que ninguém tome a nossa coroa, que é a salvação eterna.

O inimigo está em busca de uma única oportunidade para nos levar à perdição eterna, isto é, tirar a nossa coroa. É justamente através daquilo que retemos do Senhor que temos como resistir a essas investidas e impedir suas ações em nossas vidas.

Quanto ao bom depósito, guarde-o por meio do Espírito Santo que habita em nós (II Tm 01:14 – NVI). E qual é esse bom depósito? A Fé! Ela é fundamental para retermos aquilo que recebemos do Senhor, já que a Fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo (Rm 10:17 – NVI), ou seja, a mensagem e a Fé andam em conjunto, uma com a outra. Devemos guardá-la, não de qualquer forma ou em qualquer lugar, mas sim através do Espírito Santo, que habita em nós. Oh. Aleluia!

Ora, aquele que é de Cristo, deve ser um exemplo de como estar com Jesus é muito melhor (Fp 01:23), afinal, vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens (Mt 05:13 – NVI). Que tipo de sal temos sido? Aquele que “salga” as pessoas com a Palavra de Deus, ou aquele insípido (sem gosto) que nada tem a acrescentar de Deus às outras pessoas? Ou pior, aquele que só “salga” o mau exemplo através do pecado?

A Palavra é muito clara em dizer que se o sal é insosso, para nada servirá se não para ser jogado fora e pisado pelos homens, ou seja, inútil, desnecessário, descartável. Que coisa mais triste, que nunca nos encontremos nessa situação.

Portanto, retenhamos aquilo que já recebemos do Senhor, principalmente o bom depósito (a Fé), através do Espírito Santo, para que sejamos o sal da terra e, através dessa condição, possamos salgar o mundo com a Palavra do Senhor e mostrar a eles novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem (Ml 03:18 – NVI). Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário