Translate

domingo, 2 de outubro de 2011

Deus quer nos dar a pedra branca – 2º.


Versículos Sl 32:02-05, Pv 16:06; 28:13 e Ap 02:17.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 01/10/2011
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional)

Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; minha força foi se esgotando como em tempo de seca. Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões ao Senhor", e tu perdoaste a culpa do meu pecado (Sl 35:03-05 – NVI).

Definitivamente, enquanto houver pecados em nossas vidas, a Palavra do Senhor diz que Ele não nos ouvirá, mas ouve ao homem que O teme e pratica a Sua vontade (Jo 09:31 – NVI). Davi disse que seu corpo definhava de tanto gemer e assim acontece com muitos de nós. Absolutamente nada dá certo, caímos seguidamente em tentações e “gememos” em qualquer situação, afinal a mão do Senhor pesa sobre nós, pois, Ele não pode compactuar com nada que esteja em desacordo com Sua Palavra.

Muitas pessoas são dotadas de grande capacidade técnica, inteligência, preparadas nas melhores universidades do mundo, possuidoras das melhores educações da face da Terra, possuidoras de dons absolutamente fantásticos (artistas, esportistas, etc), entretanto, ao entrar em um negócio, um relacionamento, uma nova proposta de convívio fora de sua cidade, seu bairro, seus vizinhos, ou diante da resolução de um problema, por mais simples que ele seja, absolutamente nada dá certo. Até parece que “basta que aquela pessoa ponha a mão em algo que, por melhor que a coisa ande, ela faz desmoronar”. Não adianta, enquanto houver pecado escondido, não confessado e abandonado, não haverá saída, não cessarão os problemas, afinal o que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia (Pv 28:13).
 
Só existe uma maneira para que o Senhor estenda a Sua mão sobre nós para nos defender: assim como Davi, nós devemos confessar todos os nossos pecados (tudo e não apenas um pedaço, metade ou três terços), enfim, toda a verdade diante do Senhor e abandoná-los, assim seremos purificados pelo Senhor, afinal, O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a falsa testemunha diz engano (Pv 12:17).

Uma vez confessado de todo o coração o pecado, ainda que o inimigo tente novamente nos atacar com suas tentações, não iremos sucumbir às suas investidas, já que pecado confessado é pecado esquecido pelo Senhor, assim sendo, não havendo mais o que ser confessado, não há mais nenhum elo de ligação nosso com o diabo, mas sim com Deus, pois pela misericórdia e verdade a iniqüidade é perdoada, e pelo temor do SENHOR os homens se desviam do pecado (Pv 16:06), ou seja, ao invés de cairmos nas armadilhas preparadas contra nós, seremos capazes de resistir a elas.

Uma outra forma de se interpretar a passagem é que enquanto escondermos os nossos pecados, nossos “corpos espirituais” vão ficar cada vez mais fracos, debilitados e quando precisarmos deles, talvez, não haja força suficiente para qualquer ação, assim como os corpos físicos das pessoas com sérios problemas de saúde ou submetidas a tratamentos severos. Então, com as forças (poder da “musculatura espiritual” advinda da leitura da Palavra ou de um livro, de ouvir uma pregação ou um hino, etc) se esgotando, a mão do Senhor pesará sobre nós de dia e de noite, pois, Ele não pode compactuar com nada que esteja em desacordo com Sua Palavra.

Em tempo de seca, principalmente em regiões do mundo castigadas pela escassez de água, o solo fica totalmente rachado e sem nenhum nutriente necessário ao crescimento das plantas, tal qual as nossas vidas espirituais. Elas ficam debilitadas e sem nenhum nutriente para receber e germinar as sementes plantadas pela Palavra de Deus.

Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei do maná escondido. Também lhe darei uma pedra branca com um novo nome nela inscrito, conhecido apenas por aquele que o recebe (Ap 02:17 – NVI). Na Grécia antiga, na igreja de Pérgamo, ao ser julgada, caso a pessoa recebesse a pedra preta, ela era considerada culpada, mas caso recebesse a pedra branca, era considerada inocente. Hoje o Senhor quer nos dar a pedra branca. Basta confessarmos a Ele, pedirmos Seu perdão (e a quem ofendemos, se necessário) e abandonar os nossos pecados para que passemos a ser inocentes. Esse é o momento. Não desperdicemos essa oportunidade, pois pode ser a última para alguns de nós. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário