Translate

domingo, 2 de outubro de 2011

Deus nos deu todos quantos navegam conosco.


Versículos: At 27:09-11; 21-25.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 16/04/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

O apóstolo Paulo, depois de preso, estava sendo conduzido a Roma (era cidadão romano) para ser apresentado a César.

Durante a navegação, o apóstolo viu que a viagem ia ser perigosa e admoestava (advertia, lembrava) aqueles que estavam na embarcação junto com ele (At 27:09). Na nossa vida devemos ter a mesma ação. Durante a nossa estada neste mundo, muitas vezes observamos que alguns infortúnios aparecerão e aqueles que estão no barco conosco deverão ser advertidos.

Ele dizia que a navegação iria ser incômoda e com muito dano, não só para o navio (material) e a carga (o que trazemos em nosso coração), mas também para a vida deles. O centurião, porém, cria mais no piloto e no mestre, do que falava Paulo (At 29:10-11). Assim ocorre também conosco, durante a nossa navegação devemos alertar quando virmos algo que não agrada a Deus e que pode levar uma pessoa ou um local à ruína, mas algum “centurião” (aquele que comanda um determinado local como, por exemplo, nosso local de trabalho ou o cabeça de nossa família) pode acreditar mais em fatos, estatísticas, atos ou suposições do que em nós.

O apóstolo, no entanto, nos orienta a admoestá-los a ter bom ânimo, pois nenhuma vida será perdida em nossa navegação. No caso dele, somente se perderia o barco (At 27: 21-22), em nosso caso, talvez, nem o barco será perdido.

Naquela mesma noite um anjo do Senhor a quem ele servia apareceu a Paulo e disse que importava que fosse apresentado a César e que Deus havia dado todos quanto navegavam com ele.

Ora, o recado é o mesmo para nós, não necessariamente um anjo aparecerá e trará a informação do Senhor para nós, mas através da Palavra já foi trazido tudo o que precisamos para não perder nenhuma vida que navega conosco.  Lembremo-nos que a família a que pertencemos foi dada pelo Senhor a nós, no ambiente de trabalho mesma coisa, afinal fomos colocados aqui ou ali com um propósito divino.

Incitemos e admoestemos aqueles que nos rodeiam a ter bom ânimo e creiamos, como Paulo, em Deus, pois há de acontecer assim como a ele e a nós, foi dito (At 27: 25). Amém Senhor Jesus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário