Translate

domingo, 16 de outubro de 2011

A nossa oração deve ser feita EM NOME DE JESUS.


Versículos: Lc 04:31-41, Ef 06:12, Jo 14:12-13 e II Co 05:15.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 23/04/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

O Senhor Jesus desceu a Cafarnaum e ensinava aqueles daquela cidade ao sábado. E eles admiravam a sua doutrina porque sua palavra era com autoridade (Lc 04:31-32). O inimigo, as enfermidades, aqueles que não andam na presença do Senhor, também devem saber que a nossa palavra é com autoridade contra as obras do inferno.

Estando o Senhor na sinagoga, um homem que tinha o espírito de um demônio exclamou em alta voz dizendo, entre outras coisas, que bem sabiam que Ele era o Santo de Deus.

Em nossas vidas, muitas vezes o inimigo usa uma pessoa para falar contra nós quando encontramos o bom caminho. Alguém que porventura nos conhecia antes da nossa conversão que diz: “eu bem sei o que você fazia, agora você é o Santo de Deus!?”. Não devemos nos irar ou agredir aquela pessoa, pois a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra os principados, contra as potestades e contra o inimigo (Ef 06:12), façamos como o Senhor que repreendeu aquele demônio e o fez sair daquele homem sem fazê-lo mal nenhum (Lc 04:35). Repreendamos o demônio para que ele saia da vida daquela pessoa sem lhe fazer mal nenhum.

Todos os que viram a cena ficaram espantados e a fama do Senhor divulgava-se por todos os lugares em redor daquela comarca (Lc 04:36-37). Após a nossa conversão, nossa fama também deve correr por todos os lugares. Aqueles que nos conheciam antes têm de saber da nossa nova condição em Cristo e as mudanças pelas quais passamos.

Levantando-se o Senhor da sinagoga, foi o Senhor à casa de Pedro e encontrou a sogra dele enferma com muita febre. Inclinando-se o Senhor repreendeu a febre e esta a deixou. Ao término daquele dia traziam-Lhe pessoas enfermas de várias doenças e Ele, impondo-lhes as mãos os curava. Traziam também os que possuíam demônios e Ele os repreendia-os (Lc 04:38-41).

Ora, precisamos ter essa mesma fama. Quando alguém nos trouxer algum problema, pedir uma oração para enfermidades ou por alguém que possui um espírito maligno, devemos entrar em oração e repreender aquele mal, afinal se cremos em Jesus faremos as mesmas obras que Ele fazia e até maiores (Jo 14:12).

Não podemos esquecer nossa oração deve ser feita EM NOME DE JESUS. Nós não temos poder para nada, porém ao usarmos o nome de Jesus, o poder de Deus vem sobre nós, somos usados como Seu instrumento e tudo acontece, pois tudo o que pedirmos em Seu Nome Ele o fará para que o Pai seja glorificado no Filho (Jo 14:13).

O Senhor morreu por todos nós, para que nós que vivemos não vivamos mais para nós, mas para aquele que por nós morreu e ressuscitou (II Co 05:15). Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário