Translate

domingo, 23 de outubro de 2011

Paz seja convosco.


Versículos Mt 06: 31-33; Rm 14:17 e Jo 20:19.
Pregador: Pr. Jayme de Amorim Campos
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 30/04/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

Não devemos nunca andar inquietos ou preocupados com algo que aparentemente não vemos saída, pois aqueles que são gentios (que representam na escritura aqueles que não são do Senhor) também o fazem (Mt 06:31-32a). Obviamente, o Senhor Deus bem sabe daquilo que precisamos (Mt 06:32b).

A diferença entre aqueles que são cristãos e os gentios é que estes buscam de qualquer modo uma solução para essas dificuldades, independentemente de que maneira ou que custo isso tenha. Já aqueles, buscam primeiramente o reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas (Mt 06:33).    

Precisamos buscar sempre o reino do Deus e sua justiça (virtude de dar a cada um o que lhe cabe). Alcançamos a justiça do Senhor obedecendo aos seus mandamentos, ouvindo a pregação da Palavra, estudando aquilo que nos foi entregue, obedecendo e executando aquilo que o Senhor nos mostrou que era o Seu desejo para nós, etc.

O reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo (Rm 14:17). Ora, se andamos inquietos e preocupados com algo, significa que a paz e a alegria no Espírito Santo não estão conosco.

Se algo nos tem tirado a paz e a alegria, devemos entrar diante do Senhor, amaldiçoar essa obra do mal e pedir para que Ele tire isso de nosso coração. A doença, o mal, a tentação, dentre outros persistem em nossas vidas, mas ao entramos na Presença do Senhor, amaldiçoarmos esse sentimento ou essa ação, pedirmos ajuda a Ele para permanecer na fé e nós não perdemos a nossa paz e a nossa alegria, ambas retornarão. Os sintomas podem permanecer, o filho aparentemente até piora o comportamento, a ação na justiça fica mais complicada, mas nós continuamos alegres e em paz, afinal o Senhor já começou a agir.

Não percamos a paz nunca. Quando os discípulos estavam escondidos e com medo dos judeus o Senhor Jesus chegou, e pôs-se no meio, e disse: Paz seja convosco (Jo 20:19).

Quando o Senhor Jesus está no meio de qualquer batalha, tentação, aflição, a paz não sai de nós. Quando estivermos em uma luta que parece que não vai dar para resolver ou nossas forças parecem insuficientes, clamemos por Jesus, a paz voltará às nossas vidas e Ele nos conduzirá à vitória. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário