Translate

domingo, 29 de julho de 2012

A boca fala do que está cheio o coração.


Versículos: Mt 12:34-35.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: CD 133
Data 18/09/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más (Mt 12:34-35).

Podemos não conseguir fazer a oração da Fé, ou tentar fazê-la, mas nos falta inspiração.  Quando isso acontecer, precisamos parar e examinar como anda o nosso coração. Se não tomarmos a decisão de recebermos Jesus como nosso Senhor e Salvador e servi-lO como mandam as Escrituras Sagradas, jamais faremos a oração da Fé. Se nosso coração é mau, dentro dele habitam o ódio, o ressentimento, a mágoa, a inveja, a maldade, a malícia, o adultério, a fornicação, os pensamentos imundos, a podridão, o desejo de vingança, dentre outras coisas, jamais faremos essa oração.

Como, sendo maus, podemos falar coisas boas? A boca, simplesmente, exterioriza aquilo que está cheio do coração.  Podemos até tentar colocar boas palavras em nossas orações, mas por não serem frutos de um sentimento verdadeiro, mas cedo ou mais tarde, o inimigo coloca em nossa frente algo que “nos tira a paciência”, ou “nos tira do sério” e então amaldiçoamos alguém, xingamos alguém, ofendemos alguém, desejamos que algo ruim aconteça com alguém, etc, isso porquê o nosso coração é mal, sujo e não está na presença de Deus.

Temos de tomar uma decisão: ou tomamos uma posição, como disse o Senhor Jesus, ou continuamos nos enganando. Podemos até pedir para alguém fazer a oração da Fé para nós, essa pessoa a fará e nada vai adiantar, porque o nosso coração, distante de Deus como está, não conseguirá se conectar com o Pai, Ele não poderá nos atender e o diabo vai continuar nos tentando, agindo em nossas vidas e nos destruindo. É preciso tomar uma decisão, parar de brincar com a seriedade que é servir a Deus, de afastá-lO de nossas vidas e de aguardar uma “esmola” dEle para nos abençoar qualquer dia ou qualquer hora, pois merecemos isso por algum motivo. Ele pode nos abençoar hoje.

A Palavra de Deus diz que nossos pecados encobrem a face do Deus e impedem que Ele ouça a nossa oração (Is 59:02). O Senhor Jesus disse que o nossos pecados impedem que as nossas bocas falem a aquela palavra que vai derrotar o demônio. O centurião de Cafarnaum de Mt 08 sabia que Jesus não tinha nada de ruim no coração, então quando o seu servo estava em casa paralítico e violentamente atormentado, ele foi até Jesus. Ele então disse que iria à casa do centurião para fazer o milagre, e logo este lhe respondeu que não era necessário, bastava apenas uma palavra para que seu criado ficasse curado. Quando os nossos corações estão limpos diante de Deus, não temos pecados escondidos, não temos nada de errado, nem uma pontinha do diabo dentro deles, falamos com Deus e, na mesma hora, Ele vem e nos abençoa. Então, conseguimos liberar a Palavra certa que impede qualquer mal que esteja agindo em nossas vidas.

Precisamos limpar os nossos corações, entregar nossos caminhos ao Senhor, confiarmos nEle, e o mais tudo Ele fará (Sl 37:05). Devemos ser como uma criança que promete ao pai ou à mãe que não fará ou dirá mais algo e realmente isso acontece. Não sejamos falsos, pedimos perdão ao Senhor por algo, prometemos a Ele que não mais faremos, e não cumprimos. Se não fizermos isso, jamais conseguiremos falar a Palavra certa que cessará a ação do diabo em nossas vidas, então ele continuará tendo livre acesso a nós e estaremos, continuamente, debaixo de suas opressões malignas.

Precisamos ser raça de Deus e não de víboras (demônios), como diz o Senhor Jesus. Temos que pensar, agir, fazer, falar das coisas santas, nos comunicar com Deus e não com e das coisas pecaminosas do mundo. Quando isso acontece, deixamos de ser raça de demônios e passamos a ser raça de filhos de Deus, então o inimigo nos perderá e não mais nos terá em suas mãos imundas. A partir daí, o Senhor terá possibilidade de nos prosperar, nos dar alegrias, felicidades, vitórias, paz, realizações e nos tornaremos pessoas abençoadas, Em Nome de Jesus.

Oremos agora ao Senhor Jesus e peçamos verdadeiramente o perdão de tudo aquilo que é imundo e nos dá prazer, alegria, lucro, que nos faz sentir melhores que os outros. Depois, partamos para a batalha contra o diabo e seu exército, com a certeza que temos o Senhor conosco para combater o nosso combate, pois maior é o que está em nós do que o que está no mundo (I Jo 04:04). O inimigo estará não mais sobre as nossas cabeças, mas sim debaixo dos nossos pés.

Lembremos sempre, tenhamos nossos corações limpos e estejamos certos de que nossas orações serão eficazes. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário