Translate

domingo, 29 de julho de 2012

Algumas condições para sermos servos do Senhor.


Versículos Mt 11:28-30; Rm 08:33-39 e I Co 06:17.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 28/07/2012
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve (Mt 11:28-30).

Somente Jesus Cristo tem o Poder necessário para nos dar descanso e liberdade de nossos problemas. Não adianta buscarmos isso em outros lugares, pois não vamos encontrar. Se estivermos cansados, por exemplo, de prometermos nunca mais cometermos um determinado pecado e, quando menos esperamos, lá estamos nós novamente nessa prática, levemos isso a Jesus, sejamos sinceros com o Senhor, pois Ele disse que nos aliviaria. O mesmo se aplica caso estejamos oprimidos por alguma ação do inferno, Ele nos aliviará.

Mas de que forma Ele fará isso por nós? Simples, basta seguirmos algumas orientações.

Inicialmente, tomemos sobre nós o Seu jugo: o jugo é uma canga (equipamento que une dois bois em uma junta) que faz com que os animais caminhem juntos em uma mesma direção, na mesma velocidade. Caso eles não façam isso, esse equipamento “pega” uma parte do animal e causa um desconforto no mesmo. O mesmo acontece em nossa vida espiritual. Caso não caminhemos na mesma direção e conforme a orientação de Jesus, teremos uma série de desconfortos causados pelo inimigo. Porém, se andarmos com Ele, na mesma direção, conforme a Sua Orientação e a Palavra de Deus, teremos o Senhor caminhando ao nosso lado, o que fará o inimigo temer chegar perto de nós.

Na seqüência, devemos aprender com Ele que é manso e humilde de coração. Manso, diferentemente do tom jocoso que a sociedade atribuiu a esse adjetivo, significa calmo, tranqüilo, sereno, ou seja, não adianta ficarmos nervosos com qualquer contratempo, ao contrário, com tranqüilidade, conseguimos ouvir melhor as orientações de Jesus e botá-las em prática com mais facilidade, o que não conseguiríamos em meio ao agitamento do nervosismo. Além do mais, devemos ser humildes de coração e não soberbos, arrogantes, orgulhosos, etc, afinal, a soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda (Pv 16:18).

Agindo dessas formas, encontraremos descanso para as nossas almas, pois o jugo de Jesus é suave e seu fardo é leve, ou seja, é fácil andar com Jesus, não há necessidade de nenhum esforço sobre-umano para isso, basta seguir a Palavra de Deus e mais nada. Não há a necessidade de nenhuma mutilação, autoflagelamento ou punição, nada disso, mas somente a obediência à Palavra. Seguindo essas orientações, estaremos nos unindo a Jesus e aquele que se une ao Senhor é um espírito com Ele (I Co 06:17 – NVI).

Com essas diretrizes para as nossas vidas, não importa se alguém tentar se levantar contra nós, ainda que seja o próprio inferno, não prosperará essa investida, afinal, quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós (Rm 08:33-34 – NVI). Pode ser que a acusação seja feita pela pessoa mais poderosa do mundo, não há problema, pois é Deus quem nos justificará, Oh, Aleluia! A condenação não existirá, já que será Jesus Cristo (aquele que venceu a morte, e não uma pessoa qualquer) que intercederá por nós.

Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro". Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou (Rm 08:35-37 – NVI). Por mais forte que seja a dificuldade, a adversidade que o inimigo coloque em nossas vidas, ela não será capaz de nos separar do Amor de Cristo, ao contrário, ao ser derrotada, essa dificuldade só servirá para nos transformar em mais vencedores, através daquele que nos amou, pois, assim como afirma Paulo, estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor (Rm 8:38-39 – NVI).

Portanto, sigamos essas orientações dadas por Jesus, pois elas são algumas das condições necessárias para nos tornarmos servos do Senhor, afinal, é Ele que nos alivia do nosso cansaço e de nossa opressão. Não esqueçamos, essas instruções nos conduzirão a conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejamos cheios de toda a plenitude de Deus (Ef 03:19). Se eu continuar escrevendo algo, será por mim o que, além de errado, jamais deveria acontecer. Creio que o recado de Deus já foi dado. Que Senhor fale mais a cada coração. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário