Translate

domingo, 8 de julho de 2012

Persistamos, a nossa Fé nos levará à vitória.


Versículos: Mc 04:35-40; Is 54:17; Sl 50:15; Rm 08:31; Jo 03:16; Hb 10:38.
Pregador: Pr. José Maria
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 10/09/2010
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

E naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado. E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava no barco; e havia com eles também outros barquinhos. E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. Ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? (Mc 04:35-40).

Muitas vezes em nossas vidas precisamos tomar certas atitudes, assim como fez o Senhor Jesus, mesmo sendo já tarde, anoitecendo, Ele decidiu passar para o outro lado. Não importa se estejamos em um período em que, aparentemente, a escuridão esteja baixando sobre nossa vida, se o Senhor nos mandar fazer algo assim o façamos, afinal os desejos do Seu coração para conosco sempre são os melhores, jamais Ele irá querer algo ruim para nós.

Os discípulos O levaram consigo no barco, e esse ensinamento também nos é muito importante: sempre devemos levar Jesus conosco, jamais o deixemos para trás e tentemos passar para o outro lado sozinhos. Além disso, outros barquinhos os seguiam, isso quer dizer que, além do barco principal (onde estava a maior das revelações para as nossas vidas, o Senhor Jesus), outras “pequenas” revelações os acompanhavam, ou seja, juntamente com o Senhor em nossas vidas, vem também uma série de portas para a nossa cura, libertação, saúde financeira, prosperidade, santidade, etc. Porém, um grande temporal de vento se levantou contra o barco e as ondas já quase o enchia. Ora, ter Jesus em nossas vidas não significa que não passaremos por tempestades, significa que o barco não vai naufragar. Ainda que a tempestade esteja muito forte, não abandonemos o barco, afinal, fora do barco estará muito pior.

Enquanto as ondas quase enchiam o barco, o Senhor Jesus dormia na popa, então os discípulos assustados o acordaram e perguntaram se não O importava que perecessem. O Senhor então se levantou e repreendeu o vento e o mar, eles se acalmaram e houve grande bonança. Obviamente que o Senhor não quer que ninguém pereça, não importa quão grande seja a tempestade que estejamos atravessando, basta uma única expressão do Senhor Jesus e ela se acalmará, e ainda haverá uma grande bonança após ela.

O Senhor depois deu uma “bronca” nos discípulos questionando o porquê eram tão tímidos e se ainda não tinham fé. Talvez esse seja o problema de alguns de nós: a timidez espiritual e /ou a falta de fé para com nós mesmos, ou seja, já vimos inúmeros atos do Senhor na vida de nossos irmãos, mas não na nossa. Mas o Senhor disse que aquele que cresse nEle, faria as mesmas obras que Ele (Jo 14:12)? Ora, ousemos crer na Palavra do Senhor e repreendamos nós também as tempestades que se levantam em nossas vidas.

Lembremos que o Senhor nos disse, dentre outras coisas, que toda a ferramenta preparada contra nós não prosperará, e toda a língua que se levantar contra nós em juízo a condenaremos (Is 54:17) e invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás (Sl 50:15). Precisamos ter em mente que esses ensinamentos (esses barquinhos) nos foram dados pelo Senhor Deus para nos servir de armas espirituais nas batalhas que enfrentaremos, logo, Ele é conosco e que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós (Rm 08:31)? Deus nos ama e não quer que pereçamos, a maior prova disso é que Ele amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 03:16).

Agora, lembremos, não abandonemos o barco, em outras palavras, não desistamos da batalha, afinal o Senhor diz que o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a Sua alma não tem prazer nele (Hb 10:38). Não desistamos, ao contrário, persistamos, a nossa Fé nos levará à vitória. Obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário