Translate

domingo, 9 de dezembro de 2012

Nem tudo está perdido.

Versículos Sl 77:03-04.
Pregador: Miss. R.R. Soares
Local: Igreja Internacional da Graça de Deus
Data 08/12/2012
Referências Bibliográficas: A Bíblia Sagrada (versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel e Nova Versão Internacional).

Lembrava-me de Deus, e me perturbei; queixava-me, e o meu espírito desfalecia (Sl 77:03).

Neste Salmo de Asafe, vemos situações que parecem ser exatamente o que alguns de nós estamos vivendo. O salmista começa o versículo dizendo que se lembrava de Deus e se perturbava. Ora, se isso também tem acontecido conosco, é sinal que há uma obra do inferno presente em nossas vidas. É impossível que uma pessoa que possua comunhão com o Senhor fique perturbada ao lembrar-se dEle.

A Palavra é muito clara quando nos questiona que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas (II Co 06:14)? O grau de perturbação de algumas pessoas é tamanho que sequer conseguem ler a Bíblia, ouvir um hino, ler uma mensagem até o final. Assim sendo, uma vez que as trevas estejam presentes em nossas vidas, ao menor sinal da Luz (da Palavra de Deus) a perturbação vem e nos ataca, pois o diabo não nos quer brilhando a Luz do Senhor, mas imersos na escuridão de sua companhia.

Na seqüência, o salmista diz que se queixava. Quantos de nós também não estamos nos queixando de algo errado que fizemos e que, se pudéssemos, voltaríamos atrás? Se há arrependimento em nós por algum pecado cometido, isso é sinal que ainda há Plano de Deus para nossas vidas e uma chance para nos acertarmos com o Senhor e com quem erramos, se for o caso. Se o Senhor tivesse desistido de nós, poderíamos cometer qualquer pecado e sequer sentiríamos um mísero remorso, ou seja, seríamos desprovidos de qualquer arrependimento. Logo, se cometemos algum erro, assumamos que cometemos, confessemos ao Senhor e contra quem erramos, se for o caso, e ponto final, sem reclamações e queixas, afinal, se fomos homens (ou mulheres) o suficiente para cometermos o erro, temos que ser também para arcarmos com as consequências que ele acarretar. Agora, se ainda não caímos, é hora de orar para não cair.

Depois, o salmista disse que seu espírito desfalecia. Isso é muito comum quando estamos em pecado, pois, com o erro, nosso espírito fica longe de seu criador, o Senhor Deus. Longe dEle, nosso espírito fica desanimado, sem forças e decaído, em outras palavras, da maneira que o inimigo quer que fiquemos para que ele nos tenha em suas mãos. Se esse for o nosso caso, entremos em oração diante do Senhor, confessando nosso pecado e pedindo para Ele o pão que desceu do céu (Jo 06:41), o pão da vida (Jo 06:48) que alimenta a alma, ou seja, peçamos que Jesus em nossas vidas.

Alguém pode perguntar: “Então quer dizer que para o salmista Asafe e para mim a situação é irreversível, não ha mais saída e nem jeito de mudar?” Claro que não, e veremos isso na seqüência da Palavra.

Não me permites fechar os olhos; tão inquieto estou que não consigo falar (Sl 77:04 – NVI). Se ainda conseguimos enxergar as coisas boas e discerni-las das coisas más, isso é um sinal que o Senhor ainda está nos sustentando, pois Ele não permitiu que nossos olhos se fechassem e que não conseguíssemos enxergar as armadilhas que o diabo colocou em nossas vidas para nos pegar.

Depois, Asafe diz que estava tão inquieto que não conseguia falar. Eis o momento de uma pergunta muito importante e fundamental: Ainda conseguimos falar Jesus? Se a resposta for um “sim”, é sinal que a coisa não está tão feia quanto imaginávamos, que nem tudo está perdido e que estamos em situação melhor que o salmista.

Ainda que nosso pecado tenha sido tão grande que nos julgávamos excluídos da salvação eterna, caso consigamos pronunciar Jesus, trata-se de um sinal que Deus não nos abandonou e que, diante da posição (da decisão) que tomarmos, Ele está disposto a lançar nossos pecados no mar do esquecimento e nunca mais tirá-los de lá! Oh, Aleluia Senhor!

Portanto, nem tudo está perdido para nós. O simples fato de lermos essa mensagem, é um sinal que o Senhor não desistiu de nós e que aguarda uma decisão nossa de voltar a servi-lO de todo o coração. Basta que tomemos a decisão correta de confessarmos os nossos pecados a Ele e a quem mais for necessário, que Ele estará de braços abertos para nos receber novamente como filhos. Agora, caso não tenhamos errado, oremos para que isso não ocorra e que nos achemos livres de qualquer mácula. Eu creio que o recado foi dado a quem o deveria ser. Que o Senhor fale mais a cada coração. Muito obrigado Senhor por essa Palavra de Fé. Amém Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário